quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Por que o céu é bom?

"Quando eu morrer, com certeza vou pro céu. O céu é uma cidade de férias, férias boas que não acabam mais. Assim que eu chegar, pergunto onde mora lá minha gente que foi na frente. Dou beijos, dou abraços. Converso. Conto coisas do mundo. Saudades. — E depois? — Depois eu quero ir à casa de São Francisco de Assis, para ficar amigo dele, amigo de verdade, sem segredos, sem falar mal um do outro, amigo de todos os dias, amigo mesmo, tão amigo, tão íntimo, que ele há de me chamar: Alvinho! e eu hei de lhe chamar: Chiquinho!" 

-- Álvaro Moreira 

Ao procurar sua galera, lembre-se. Procurar é verbo transitivo direto. Exige o pronome átono a (o):Procure a galera. (Procure-a.) Procuro os amigos. (Procuro-os.)

Sem comentários:

Enviar um comentário