segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Há anos/anos atrás

"No momento final do julgamento do mensalão, há anos atrás, escrevi em meu Blog que não concordava com a decisão. Não por não ver culpa e traição nos atores da história, em especial os petistas, mas por perceber o quanto a ardilosa elite brasileira se lambuzaria no banquete de hipocrisia que alimentaria a dinâmica política a partir dali."

Pode parecer repetitivo, mas é importante assinalar o deslize. O verbo HAVER na indicação de tempo possui o mesmo valor de ATRÁS. Então não é preciso dizer HÁ ANOS ATRÁS. Use uma coisa ou outra (há anos ou anos atrás). Fuja do pleonasmo.

Assim:

"No momento final do julgamento do mensalão, há anos, escrevi em meu Blog que não concordava com a decisão. Não por não ver culpa e traição nos atores da história, em especial os petistas, mas por perceber o quanto a ardilosa elite brasileira se lambusaria no banquete de hipocrisia que alimentaria a dinâmica política a partir dali."

Ou:

"No momento final do julgamento do mensalão, anos atrás, escrevi em meu Blog que não concordava com a decisão. Não por não ver culpa e traição nos atores da história, em especial os petistas, mas por perceber o quanto a ardilosa elite brasileira se lambusaria no banquete de hipocrisia que alimentaria a dinâmica política a partir dali."


Sem comentários:

Enviar um comentário